Como Se Tornar um Amigo do Mundo – Dom 09/12 15h

Como Se Tornar um Amigo do Mundo

Todos são bem-vindos. Não é preciso ser budista para participar. Saiba [+]

DOMINGO | 09 DE DEZEMBRO | 15h às 18h30

 

Com o professor Gen Kelsang Togden

 

O potencial para atingir a iluminação existe em cada um de nós. Sempre que experimentamos um momento de paz, alegria, amor ou compaixão em nossos corações, estamos entrando em contato com esse nosso potencial. Se nos comprometermos a torná-lo efetivo para o benefício de tod​os os outros seres vivos, então, nos tornamos um Bodhisattva, um amigo do mundo, e ingressamos num estilo de vida de grande alegria e significado.

“De todas as realizações de Dharma, a bodhichitta é a suprema. Essa mente profundamente compassiva é a verdadeira essência do treino do Bodhisattva. Desenvolver e manter o bom coração da bodhichitta nos permite transformar todas as nossas virtudes no caminho à iluminação, solucionar todos os nossos problemas, satisfazer todos os nossos desejos e desenvolver o poder de ajudar os outros das maneiras mais adequadas e benéficas.” 

Trecho do livro Como Transformar a Sua Vida, de Geshe Kelsang Gyatso

 

Sobre a Atividade

Através da contemplação dos ensinamentos dados nesse curso você entenderá os benefícios de se tornar um amigo do mundo, tornando sua vida humana muito significativa.

Isso pode ser alcançado tomando o voto  Bodhisattva. Neste evento especial, nosso professor Gen Kelsang Togden nos explicará como começar a desenvolver as qualidades de um Bodhisattva. Também nos concederá o voto de um Bodhisattva, por meio de uma bela e inspiradora cerimônia, quando todos te​r​e​mo​s a oportunidade de​ tomar o voto e de​ expressar nossa intenção de, gradualmente, aumentarmos nossas boas qualidades para o benefício de todos.

A participação da cerimônia de voto do Bodhisattva é opcional.

 

Todos são bem-vindos!

 

Sobre o Professor

Gen Kelsang Togden é um monge budista e professor internacional de Budismo Moderno, sendo há 25 anos discípulo próximo do grande mestre de meditação e renomado autor, Venerável Geshe Kelsang Gyatso.

Atualmente Professor Residente do Centro de Meditação Kadampa Brasil, entre 1984 e 2018 Gen Togden residiu em sete países do exterior, tendo conferido os profundos ensinamentos da Nova Tradição Kadampa em cinco continentes. Nos últimos anos, foi professor de centros em Portugal, Nova Zelândia e Inglaterra.
Gen Togden dedica sua vida para ajudar as pessoas a encontrar mais felicidade e significado na vida através da prática da meditação e do caminho espiritual budista.

Admirado pelo seu bom exemplo e conhecido pelo sorriso amplo e bom humor, seus ensinamentos são claros, práticos e sinceros.

 

Inscrições

Vagas Limitadas!

Valor: R$ 35,00 (adulto) e R$ 15,00 (crianças 7 a 15 anos). Crianças menores de 7 anos grátis.

 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO ONLINE AQUI

 

Todos São Bem-Vindos!

ATENÇÃO: Também é possível se inscrever no local e horário das atividades (desde que haja vagas). O pagamento pode ser feito em cartão ou dinheiro.